Desafios frente à pandemia de covid-19 e caminhos construídos pelos membros do subprojeto do pibid letras - português e inglês do unisagrado
Palavras-chave:
PIBID. Formação de Docentes. Subprojeto de Letras - Português e Inglês. Pandemia.Resumo
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC), tem se mostrado significativo para a formação de novos docentes. Este artigo busca relatar os desafios enfrentados pelos pibidianos do Subprojeto de Letras Inglês e Português, do Centro Universitário Sagrado Coração, frente ao cenário pandêmico que enfrentamos, e os caminhos construídos nesse processo, na perspectiva dos supervisores de área Profa. Daniella Cristina Silva Moretto e Prof. Me. Vinícius Gustavo Pinheiro Guimarães e das coordenadoras de área, as Profas. Dras. Flávia Cristina Bandeca Biazetto e Leila Maria Gumushian Felipini. O cenário pandêmico não possibilitou a ida presencial dos pibidianos à escola, o que demandou que eles, com a ajuda dos supervisores e das coordenadoras, buscassem outras possibilidades de acesso aos alunos da EMEF Nacilda de Campos. O caminho encontrado foi o da criação de dois sites que reunissem os conteúdos e as atividades específicas de cada projeto, considerando os anos e as turmas contempladas.