A LINGUAGEM AUDIOVISUAL PARA UMA EDUCAÇÃO INOVADORA NO PÓS-PANDEMIA DA COVID-19

Autores

  • Nirave Reigota Caram
  • Vitor Pachioni Brumatti

Resumo

A pandemia do COVID-19 impactou muitos setores produtivos da sociedade. No campo educacional, muitos foram os desafios enfrentados para dar continuidade às aulas. A inovação para ensinar tornou-se indispensável neste período, os recursos tecnológicos foram cada vez mais incorporados à rotina escolar e a linguagem audiovisual foi considerada como principal apoio por muitas instituições de ensino e professores. Assim, esta pesquisa tem como objetivo compreender a importância da linguagem audiovisual como parte do processo de ensino e aprendizagem diante do contexto educacional provocado pela pandemia do COVID-19 e, também, no pós-pandemia. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo por meio da utilização de livros, textos científicos e materiais jornalísticos. Por fim, foi possível perceber que a inovação é o caminho para que a educação possa reverter os impactos negativos provocados pela pandemia do COVID-19 em relação à defasagem de aprendizagem dos estudantes. E que a linguagem audiovisual se apresenta como um recurso de grande potencial neste caminho para a inovação no ato de ensinar.

Downloads

Publicado

2022-03-14

Edição

Seção

Artigos Originais