A EVOLUÇÃO DE UM CONCEITO DA EAD AO DIGITALISMO
Resumo
O presente artigo teve por objetivo apresentar a evolução da educação em relação ao EAD e as transformações do digitalismo, apresentando a tecnologia como inata no ser humano; ela se apresenta e desenvolve meios que facilitam sua vida e daqueles que estão ao seu redor. Justificando o escrito, o artigo apresentou que os docentes, mesmo com essência tecnológica, precisam se assumir tecnológicos para se adequarem ao darwinismo educacional. A evolução como preceito educacional, a cibercultura e a emergência da educação online, as especificidades de educação on-line como um fenômeno da cibercultura e a identidade educacional embasada na cibercultura foram as temáticas abordadas no escrito. Dessa forma, para que o artigo se estruturasse cientificamente, a metodologia de pesquisa foi a qualitativa com revisão bibliográfica em renomados autores com suas literaturas, chegando à conclusão de que os docentes e demais profissionais precisam se aceitar tecnológicos. Assim sendo, este escrito se destinou a pesquisadores da educação e aos docentes que buscam se aprimorar em suas atuações profissionais e levá los à reflexão acerca da atualidade educacional.