A ESCOLARIZAÇÃO DO ESTUDANTE COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA:

REGISTROS DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA

Autores

  • Julia Dantas Martins Baunilia
  • Maria Luisa Marques da Silva Amorim
  • Juliana Vechetti Mantovani Cavalante

Palavras-chave:

Transtorno do Espectro Autista, Ensino, Escola

Resumo

Por meio de um mapeamento da produção científica, que consiste no estudo de artigos já publicados, o presente trabalho tem o objetivo de analisar como a escolarização do estudante com transtorno do espectro autista tem sido abordada na literatura científica. Nessa direção, foram analisados os periódicos da Red de Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal – Redalyc, nos anos de 2014 a 2019. Os resultados revelam que há pesquisas que discutem a escolarização do estudante autista e todas as identificadas foram desenvolvidas em universidades públicas. Nota-se que ainda é necessário intensificar os estudos sobre o ensino e escolarização de estudantes com Transtornos do Espectro Autista, assim como, sobre sua trajetória escolar.

Downloads

Publicado

2021-09-01

Edição

Seção

Artigos Originais