CAMPANHA #1KISS1DONATION:
ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL NAS REDES SOCIAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA
Palavras-chave:
Estratégia de Comunicação, Marketing, LGBTQIAP , Doritos Rainbow, Valores SociaisResumo
Busca-se, no desenvolvimento deste trabalho, apresentar um modelo de pesquisa que seja capaz de demonstrar as estratégias de comunicação que vêm sendo utilizadas nas redes sociais, em especial ao que se refere a Doritos Rainbow, por meio do Projeto
#1KISS1DONATION. Sobre isso, não apenas aborda-se as estratégias de marketing, como também o que conduziu a Doritos a retomar essa ideia e o seu significado para o público LGBTQIAP+, em especial, quando o preconceito, por vezes, se sobrepõe às necessidades das pessoas. Aspecto que faz com que o projeto apresentado pela Doritos Rainbow seja tão significativo e que vai conduzir o trabalho à problematização e também à verificação se a empresa consegue fidelizar ou se acaba por afastar os clientes em potencial, considerando as dificuldades apresentadas na sociedade. Para tanto, foram analisados, a partir de uma pesquisa bibliográfica, os aspectos que demonstram a importância da propaganda empresarial e o quanto tal conceito pode ser benéfico para as empresas, que, por sua vez, trabalham interna e externamente para a construção de suas imagens e para o desenvolvimento dos seus valores e dos valores sociais.