RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Palavras-chave:
Residência Pedagógica, Experiências. Desafios, Língua PortuguesaResumo
O presente artigo apresenta o relato das experiências de duas alunas bolsistas durante o desenvolvimento do Programa de Residência Pedagógica, bem como aborda os desafios encontrados nos momentos de regência. Essa atuação ocorreu durante o ano de 2019, na disciplina de Língua Portuguesa, em um 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Dr. Carlos Chagas, localizada em Bauru/SP, pelas estudantes do curso de Letras do Centro Universitário Sagrado Coração, Bauru/SP. O programa incentiva a participação de alunos
dos cursos de licenciatura na realidade escolar de escolas públicas, como forma de aperfeiçoar e integrar os conhecimentos teóricos aos
práticos. Durante os momentos de regência escolar, as alunas encontraram desafios para o ensino de Língua Portuguesa na turma em
questão, sendo esses relacionados a dificuldades de aprendizagem, bem como aspectos sociais que envolvem os alunos.