Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Edições anteriores (1997-2019)
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 41 n. 1 (2020): Mimesis
v. 41 n. 1 (2020): Mimesis
Publicado:
2020-06-30
Editorial
Editorial
Eliane Aparecida Toledo Pinto
5-11
PDF
Apresentação
PIBID E RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
EXPERIÊNCIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SAGRADO CORAÇÃO
Ketilin Mayra Pedro, Rosilene Frederico Rocha Bombini
13-17
PDF
Artigos Originais
A CONSTRUÇÃO DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO E A NECESSIDADE DE SE ROMPER COM AS FRONTEIRAS DISCIPLINARES
Letícia Zafred Paiva, Laureen Costa Rocha Scarelli, Leila Maria Gumushian Felipini
19-28
PDF
PIBID MULTIDISCIPLINAR
A VIVÊNCIA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA PRÁTICA
Beatriz Padilha da Silva, Isabela Geglio Baraldi, Tainara Braga Mastrangelo, Leila Maria Gumushian Felipini, Wilza Carla Vilani Saraiva
29-39
PDF
PRÁTICAS DE ENSINO DE LEITURA E ESCRITA NO PIBID
METODOLOGIAS ATIVAS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NA ESCOLA PÚBLICA
Isabela Scarelli Domingues, Jedaias de Lima Ferraz, Leila Maria Gumushian Felipini
41-52
PDF
PIBID – SUBPROJETO MULTIDISCIPLINAR LETRAS PORTUGUÊS E PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO
Leila Maria Gumushian Felipini, Maria Estela Ribeiro Bonafim, Vinicius Gustavo Pinheiro Guimarães, Wilza Carla Vilani Saraiva
53-63
PDF
AFETAR E SENSIBILIZAR
UMA PROPOSTA DA TRANSVERSALIDADE NA EDUCAÇÃO
Maria Jady Oliveira, Vitória Lemos de Carvalho, Rosa Maria Farias Tenório
65-78
PDF
DESVENDANDO O OESTE PAULISTA
UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Ana Elisa Lara Paulino, Bruno Vinícius Gomes Pereira, Rafaela Aline Severino Ladeira, Lourdes M. C. Feitosa, Flávia Santos Arielo
79-94
PDF
HISTÓRIA LOCAL NA SALA DE AULA
O USO DE FONTES IMAGÉTICAS E ENTREVISTAS NO SUBPROJETO HISTÓRIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Laís Prestes Redondo, Marco Antônio de Morais Júnior, Rodrigo Galo Quintino, Flávia Santos Arielo, Lourdes Conde Feitosa
95-113
PDF
O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO MÉDIO PÚBLICO
UMA EXPERIÊNCIA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO SUBPROJETO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Amanda Salimon, Ingrid Graziela de Freitas Santana Cesário, Patrícia Viana Belam
115-131
PDF
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Bianca Andrade de Moraes, Kelrin Caroline Lucier, Patrícia Viana Belam
133-143
PDF
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE
PROJETO DE LEITURA POR MEIO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Évellin Tamara Piovezana, Mariana Ferraz, Patrícia Viana Belam
145-155
PDF
A EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA - SUBPROJETO DE LETRAS LÍNGUA PORTUGUESA
ROLE-PLAYING GAME PEDAGÓGICO
Mayara Santos de Souza Peixoto, Wesley Diniz Pereira
157-170
PDF
Residência pedagógica
ensino de português e matemática com atividades lúdicas
Beatriz Ribeiro Peixoto, Eliane Aparecida Toledo Pinto, Alexandre Oliveira, Izabel Lourenço, Juliana Xavier Oliveira
171-182
PDF
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
SUBPROJETO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Paloma Viotto Galvão, Patrícia Viana Belam
183-196
PDF
A LEITURA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Sabrina Miranda de Jesus, Jonathan de Souza Sena, Pennelope Marques Santana Paiva, Eliane Aparecida Toledo Pinto, Alexandre Oliveira, Juliana Xavier, Natália Del Bosque Peres Couto
197-209
PDF
Resenhas
NASCIMENTO, A. O genocídio do negro brasileiro: processo de um racismo mascarado. 3.ed. São Paulo: PERSPECTIVAS, 2016.
Murilo Carlos Bricce
211-213
PDF
LANGA, Mandla.; MANDELA, Nelson.; tradução BOTTMAN, Denise. A cor da liberdade (dare not linger). Rio de Janeiro, Zahar, 2018.
Pedro Bordim Fabris
215-220
PDF
FLORENTINO, Manolo; GOÉS, José R. A paz das senzalas: famílias escravas e tráfico atlântico C.1790- C.1850. 1.ed. São Paulo: Ed. Unesp, 2017.
Raquel Cristina Monchelato
221-224
PDF