Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

A Environmental Science & Technology Innovation tem como público alvo os profissionais, pesquisadores e estudantes interessados na temática de Exatas e suas inovações.

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

1. Preparação do texto

O manuscrito a ser submetido deverá ser original, destinado exclusivamente à Environmental Science & Technology Innovation, na forma de artigo científico completo, Nota Científica ou Revisão, este último somente a convite ou quando de relevância comprovada. Para os manuscritos que envolvem seres vivos, os autores devem citar e apresentar a aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP).

1.1 Tramitação

Os manuscritos devem ser encaminhados à revista via on-line por meio do link https://revistas.unisagrado.edu.br/index.php/index/login. O autor que cadastra o artigo assume a responsabilidade pelas informações, que os demais autores estão de acordo com submissão e que o artigo é inédito. Os conceitos e afirmações emitidas no artigo são de exclusiva responsabilidade dos autores. Contudo, o Conselho Editorial reserva-se o direito de solicitar ou sugerir modificações no texto original. 

2. Estrutura do trabalho

Os artigos devem ser organizados na seguinte sequência. 

2.1 Artigo científico e Nota científica

TÍTULO DO ARTIGO em português, Times New Roman 12, negrito, primeira letra maiúscula, demais minúsculas (salvo nomes próprios), TÍTULO DO ARTIGO em inglês, Times New Roman 12 itálico, NOMES dos autores designando suas instituições, endereços e emails de contato; RESUMO (menor do que 250 palavras e Palavras-chave no final), ABSTRACT (seguido de três palavras-chave. Não repetir palavras do título e resumo); INTRODUÇÃO (incluindo revisão de literatura sobre o assunto específico do estudo). Ao final da introdução os OBJETIVOS deverão estar claros em um parágrafo, bem como a JUSTIFICATIVA do presente estudo; MATERIAIS E MÉTODOS; RESULTADOS e DISCUSSÃO; CONCLUSÃO; AGRADECIMENTOS (facultativo); e REFERÊNCIAS (Não numerar as referências e revisar as normas antes de enviar o manuscrito). Antes do item Referências, quando apropriado, mencionar a aprovação pela Comissão de Ética e Biossegurança da Instituição. Os resultados e discussões podem ser juntos ou separados. Usar uma linha de espaço entre os parágrafos e não usar recuo na primeira linha no início de cada parágrafo. 

2.2 Artigo de revisão bibliográfica

Título, Nomes dos autores, Resumo, Introdução, Desenvolvimento, Considerações finais, Agradecimentos e Referências. Revisões devem incluir uma vasta consulta a literatura internacional sobre o assunto.

2.3 Manuscrito

O manuscrito deve ser editado no Microsoft Word, com espaço simples entre as linhas, linhas numeradas continuamente e sem os nomes dos autores e endereços, fonte Times New Roman, tamanho 12, sem tabulação, espaço de uma linha entre parágrafos, formato A4, com 2 cm de margens, orientação retrato e máximo de 30 páginas para artigos e 10 para notas científicas. 

2.4 Siglas e abreviaturas

Ao aparecerem pela primeira vez no trabalho, deverão ser colocadas entre parênteses, precedidas do nome por extenso. 

2.5 Figuras e Tabelas

Figuras devem ser em preto-e-branco, sem sombreamento e bordas; não incluir títulos, legendas ou linhas de grade dentro das ilustrações. As letras dentro da figura devem ser dimensionadas de forma consistente com a sua arte final; evitar variações de tamanho da fonte dentro da ilustração; preferencialmente usar fonte de mesmo tamanho nos rótulos dos eixos. Fotografias podem ser coloridas ou preto e branco desde que de boa qualidade e resolução (mínimo de 300 DPI). As dimensões (largura e altura) não podem ser maiores que 17 cm, sempre com orientação da página na forma retrato. As figuras e tabelas devem ser auto-explicativas e alocadas no texto logo após sua primeira chamada.

2.6 Citações bibliográficas

Devem seguir o sistema autor-data conforme exemplos: Forman (1995) ou (Forman, 1995); para dois autores: Viana & Pinheiro (2003) ou (Viana & Pinheiro, 2003); três ou mais autores, utilizar o primeiro e após et al: Lopes et al. (2008) ou (Lopes et al., 2008). Na lista das referências ao final do manuscrito citar todos os autores ao invés de et al. A citação de teses e monografias devem ser evitadas. Todas as citações mencionadas no texto devem ser relacionadas na lista de Referências, de acordo com os exemplos a seguir:

Artigos:

SILVA, V. A.; ANDRADE, L. H. C. Botânica amazônica e as espécies místicas. Biotemas, Florianópolis, v. 15, n. 1, p. 45-57, 2002.

Livros:

ROCHA, A. O governo brasileiro e a política do século XXI. 3. ed. São Paulo, Editora da USP. 400 p. 2004.

GRIZE, J. B. Psicologia genética e lógica. In: BANKS-LEITE, L. (Org.). Percursos piagetianos. São Paulo: Cortez, 1997. p. 63-76.

 Teses, dissertações e monografias:

FANTUCCI, I. Desempenho em tarefas de tempo de reação. 130 f. Tese (Doutorado em Psicologia) - Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, São Paulo. 2001.

 Publicação em meio eletrônico:

FACULDADE DE AGRONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL. Manual de referências bibliográficas. Disponível em: http://www.ufrgs.br/agronomia/manualcap1.htm. Acesso em: 20 de ago. 2017.

3. Informações importantes

Na versão final do artigo o autor deve inserir os nomes dos co-autores, posicionados logo abaixo do título e identificados com número sequencial sobrescrito. O chamamento dos autores deve ser indicado em seguida de seus nomes, antecedido do número de identificação, e-mail e endereço completo. 

Os manuscritos submetidos à Environmental Science & Technology Innovation passam pela triagem inicial do comitê de área, são enviados para revisores ad hoc, devolvidos aos autores para correções e, posteriormente, passam pela avaliação final do Conselho Editorial. Apenas o autor que cadastrou o artigo terá acesso a plataforma e sugerimos que ele compartilhe o login e senha com os co-autores. Os artigos aceitos são publicados preferencialmente na ordem de aprovação e os não-aceitos são comunicados aos autores. Não são fornecidas separatas. Os artigos serão disponibilizados no formato PDF, no endereço eletrônico da revista (https://revistas.unisagrado.edu.br/index.php/index/login).

Artigo de Capa

Política padrão de seção

Assuntos Gerais

Informações de Congressos, Encontros, TReuniões e Simpósios da UNISAGRADO.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.