ISTO NÃO É UM JOGRAL

GUIA FÁCIL E OBJETIVO DE COMO APLICAR TEATRO NA ESCOLA

Autores

  • Bruna Gabriela Alves Vieira
  • Giovana Cristina da Silva Descote
  • Susan Renata Lopes

Palavras-chave:

Projetos de Extensão., Jogos Teatrais., Teatro.

Resumo

O presente artigo tem como intuito abordar o desenvolvimento do
projeto "Isto Não é um Jogral: Guia Fácil e Objetivo de Como Aplicar
Teatro na Escola" dentro da disciplina Laboratório de Teatro:
Direção e Produção Cênica, do curso de Licenciatura em Artes do
 Unisagrado. Acrescentamos esta ação dentro das atividades extensionistas,                                                                                                      com o intuito de possibilitar o aperfeiçoamento de professores e educadores                                                                                                    nas artes direcionadas ao teatro. Este roteiro, oferece diversas perspectivas no
trabalho do teatro, a começar nas técnicas básicas para o desenvolvimento
físico e psíquico do aluno. Com base teórica no livro “Jogos Teatrais na Sala                                                                                                        de aula, Um Manual Para o Professor” de Viola Spolin e levantamento                                                                                                      bibliográfico em fontes primárias e secundárias como livros e artigos. O projeto                                                                                                de curricularização da extensão viabiliza a disseminação deste saber teórico prático                                                                                       a fim de alcançar lugares inimagináveis.

Publicado

2022-03-23

Como Citar

Alves Vieira, B. G., da Silva Descote, G. C. ., & Lopes, S. R. (2022). ISTO NÃO É UM JOGRAL: GUIA FÁCIL E OBJETIVO DE COMO APLICAR TEATRO NA ESCOLA. Revista InterAção, 1(2). Recuperado de https://revistas.unisagrado.edu.br/index.php/interacao/article/view/259

Edição

Seção

Relato de Experiência