Análise dos Impactos do Programa Universidade da Criatividade na promoção dos ODS3, ODS4 e ODS8

Autores

  • Karina Machado UNIVALI
  • Gabriele Aline da Silva Jonsson Universidade do Vale do Itajaí
  • Pamella Cristina Rodrigues da Silva Universidade do Vale do Itajaí
  • Gabriela Fernandes Universidade do Vale do Itajaí
  • Emanuelle Grabinger Universidade do Vale do Itajaí
  • Ana Beatriz da Silva Universidade do Vale do Itajaí

DOI:

https://doi.org/10.47296/interao.v3i1.295

Palavras-chave:

Extensão Universitária, Universidade da Criativa Idade, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Resumo

Esse trabalho tem como objetivo avaliar os impactos do Programa de Extensão Universidade da Criatividade na promoção dos ODS3, ODS4 e ODS8. Destaca-se que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são meios de tentar tornar o planeta um lugar melhor, habitável e mais sustentável economicamente, socialmente e ecologicamente. Entre os 17 ODS, para a presente trabalho foram selecionados o ODS3 (Saúde e Bem-estar), ODS4 (Educação de Qualidade) e ODS8 (Trabalho Docente e Crescimento Econômico), que estão comtemplados nas ações da Universidade da Criativa Idade, um programa de extensão criado em 2015, para participantes com idade acima de 50 anos, com o objetivo de auxiliar a comunidade através da troca de conhecimentos. Para o alcance do objetivo proposto a metodologia de trabalho foi um estudo de natureza crítica e descritiva, com abordagem quali e quantitativa, a população pesquisada foi composta pelas participantes do projeto. Em conjunto os resultados encontrados, no presente trabalho, demonstram que as atividades desenvolvidas pelo Programa de Extensão Universidade da Criativa Idade estimulam a promoção dos ODS 3; ODS 4 e ODS 8.

Biografia do Autor

Gabriele Aline da Silva Jonsson, Universidade do Vale do Itajaí

Graduanda em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI

Pamella Cristina Rodrigues da Silva, Universidade do Vale do Itajaí

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI.

Gabriela Fernandes, Universidade do Vale do Itajaí

Egressa de Publicidade e Propaganda da Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI.

Emanuelle Grabinger, Universidade do Vale do Itajaí

Graduanda em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI.

Ana Beatriz da Silva, Universidade do Vale do Itajaí

Cosmetóloga e Esteticista graduada pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI.

Downloads

Publicado

2022-09-05